Revista INGESTA: apresentação

 

          

O campo dos estudos históricos sobre drogas e alimentação vem ganhando espaço acadêmico e em outros países, mas sabemos que esse é um movimento recente e ainda embrionário. Em meio a esse cenário em desenvolvimento, criamos a revista INGESTA, uma publicação eletrônica, de periodicidade semestral, produzida pelo Laboratório de Estudos Históricos das Drogas e Alimentação (LEHDA) do Departamento de História da Universidade de São Paulo. A revista tem o objetivo de divulgar trabalhos dessa área de pesquisa em expansão e de contribuir para a sua consolidação. Publicamos artigos e resenhas de livros na área de História e em disciplinas afins (Sociologia, Antropologia etc.) que se referem tanto ao tema das drogas quanto ao da alimentação, bem como à relação acadêmica entre esses assuntos.

 

Chamada de artigos para a edição zero da INGESTA

O objetivo do número zero da revista INGESTA é apresentar um panorama da produção atual sobre Drogas e Alimentação a partir de trabalhos de historiadores e pesquisadores de outras áreas das humanidades. Serão considerados artigos e resenhas que focalizem, especificamente, o tema "Drogas" ou o tema "Alimentação", bem como aqueles que se baseiem na relação entre ambos os assuntos.  

A revista aceitará artigos e resenhas de 15 de novembro a 15 de fevereiro de 2018, com publicação prevista para o primeiro semestre de 2018. Os trabalhos devem seguir as especificações e as normas propostas pela revista, disponíveis na seção “Submissões”.